quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A rota da cerveja artesanal de Buenos Aires pt. 5 - Cervejaria Antares

Com este post sobre a cervejaria Antares em Buenos Aires, posso assegurar que o Mesa Pra 1 fez a mais completa rota de cerveja artesanal existente em Buenos Aires, contendo 6 indicações interessantíssimas: Buller Pub & Brewery, Cervelar - La Tienda de Cervezas (infelizmente fechado, mas claramente indicado em nossa seleção), Cruzat Beer House, The Kilkenny Irish Pub, Bar El Federal e finalmente a Cervejaria Antares, provavelmente a maior e mais conhecida de todas.

A nossa visita nesta cervejaria ocorreu em 2009, quando, por acaso, meu amigo Cassiano e eu andávamos pelas redondezas do albergue que ficávamos em Palermo (na minha opinião, o melhor bairro para se hospedar em Buenos Aires). Descobrimos o lugar sem querer, mas posso afirmar que não faltaram motivos para permanecer no local.


Assim como o Buller Pub & Brewery, a Antares também possui sistema de degustação, porém com 8 tipos diferentes de cerveja: Kölsch, Scotch, Porter, Honey Beer, Cream Stout, Barley Wine, Imperial Stout, além de 1 especial, de trigo, que foi produzida especialmente naquela época. No site, podemos observar que existem 8 cervejas produzidas sazonalmente, como por exemplo: Pilsen, Tripel, Pale Ale, Witbier, etc...


O ambiente é muito bonito, moderno e a baixa luminosidade reina, o que me agrada muito e favorece o flerte. Pela foto que tirei do lugar, estava sendo projetado o desenho da pantera cor-de-rosa em uma das paredes. O que demonstra bom gosto por parte dos funcionários.


O preço do pint de cada uma das cervejas gira em torno de 17 pesos e o meio pint custa por volta de 10 pesos.


A cervejaria pode ser encontrada em 10 endereços diferentes, espalhados pela Argentina. Visite o site da cervejaria Antares para conferir o mais próximo de seu destino!