quarta-feira, 6 de outubro de 2010

A rota da cerveja artesanal de Buenos Aires pt. 2 - Cruzat Beer House


Após o Buller Pub & Brewery peguei o táxi e fui direto para o The Kilkenny Irish Pub, porém, o estabelecimento abre apenas por volta das 20h e eu não tinha essa informação, obviamente. Sabia que ali do lado tem o Cervelar Tienda de Cervezas. Resolvi ir a pé. Porém ai sim eu fui surpreendido novamente com as portas fechadas também! Também pudera: a região não é das mais movimentadas de Buenos Aires e o Cervelar é uma espécie de loja especializada em cervejas artesanais que também funciona como bar, para que você deguste as cervejas no próprio local. Visitem o site do local e descubram o horário de funcionamento de uma das principais casas de cerveja artesanal de Buenos Aires.

Admito que começou a rolar um medo de que a próxima tentativa estivesse fechada também. Sendo assim, resolvi ir andando para o Cruzat Beer House. A caminhada foi muito bem recompensada: a quantidade de cervejas artesanais existentes no Cruzat é fantástica. Existem mais de 150 estilos diferentes de cervejas.


Enfim, o Cruzat fica em uma região mais movimentada da cidade e dentro de uma espécie de galeria com outros estabelecimentos. Com uma decoração demi-rústica, dependendo da hora que você chega, você encontrará os músicos passando o som no 2° andar ao mesmo tempo em que uma música medieval toca como som ambiente. Me recordo de ter saído por volta das 19h do local, ou seja, cheguei beeem cedo!

Cheguei relativamente cedo, visto que os portenhos tem o hábito de sair mais tarde. Havia alguns casais trocando carícias em um ambiente agradável e relativamente claro demais. Não sei se conforme o tempo passa, as luzes se apagam. As geladeiras com as cervejas artesanais ficam à mostra... só para atiçar ainda mais!


Peguei o cardápio e comecei a minha aventura com uma Sixtofer IPA de 6% de graduação alcoólica. Natural da Argentina. Muito boa!


Dei continuidade aos trabalhos com uma cerveja Kunstmann Torobayo. Uma Pale Ale Chilena, de produção limitada e 5% de graduação alcoólica. Respeitada. Horrível. Sim... não gostei não.


Uma cerveja argentina que me chamou muito a atenção foi a Beider Ginger Ale. Nunca havia tomado cerveja com/de gengibre. E como quem está no inferno abraça o capeta, corri de braços abertos em direção ao Beuzebu. Você também encontra as cervejas Beider Strawberry Ale e Peach Ale, bem como a Porter Chocolate. Olha, tem que gostar de gengibre, viu! Sorte a minha que gosto, mas não é o tipo de cerveja que você pediria 2.


Parei por aqui, pois sabia que ainda tinha muito a ser percorrido na noite! Aguardem os próximos posts!

Cruzat Beer House
http://www.cruzatba.com
Sarmiento 1617 Paseo la Plaza
Buenos Aires, Argentina