segunda-feira, 11 de outubro de 2010

A rota da cerveja artesanal de Buenos Aires pt. 3 - The Kilkenny Irish Pub

Saindo do Cruzat, fui direto pro The Kilkenny Irish Pub, rezando para que, desta vez, o local estivesse aberto.. e estava! Porém estava recém-aberto... e quando entrei, quase que nem os garçons estavam presentes ainda, porém quem estava lá, não hesitou em me servir.

O local, por dentro, parece realmente um irish pub, pelo menos o que conheci em Dublin: ambiente grande, quase que totalmente em madeira, várias 'bocas' de chopp. Por fora, é extremamente bonito!


Enquanto tomei 3 copos de chopp, algumas pessoas já começavam a adentrar no local por volta das 20:00h. Os nativos com quem conversei me informaram que o local costuma ficar muito cheio por volta das 23:00h, portanto, recomenda-se chegar antes disso.


As cervejas artesanais servidas no The Kilkenny Irish Pub são da cervejaria Gambrinus: Celtic Stout, Gaelic Pale Ale e Premium Pilsen.

A Celtic Stout é uma Dry Stout muito boa, com sabores de torrefação e café, o amargor bem presente e a sensação final seca. A Gaelic Pale Ale, parece ser uma English Pale Ale ou talvez até mesmo uma Extra Special Bitter pela sua lupulagem intensa. Uma cerveja muito bem feita com sabor de caramelo e lúpulo e um amargor intenso e duradouro. Deliciosa! Ela também é servida nitrogenada (retirei esta descrição do site Para Que Você Cerveja, que fez uma série de posts muito parecida com a minha.


The Kilkenny Irish Pub
Site do local
Marcelo T. de Alvear 399
Buenos Aires, Argentina
(0)11 4312 9179