terça-feira, 11 de maio de 2010

Petit Gateau de Tomate by ‘Oficina Pomarola "Mão na massa" especial Dia das Mães’

Semana passada o Mesapra1 foi convidado para participar, e porque não entreter, de um evento muito especial. Ok que a noite seria trágica, visto que o Corinthians seria eliminado da Libertadores, mas nas horas que antecederam a eliminação, estava eu, muito bem acompanhado de um grupo muito divertido de pessoas e da chef Morena Leite, em pleno restaurante Capim Santo descobrindo um mundo de possibilidades com Pomarola e o já tradicional extrato de tomate Elefante.

No próximo, teremos Escalope recheado com queijo feta, rúcula e tomate cereja e a finalização do prato.



- Ingredientes petit gateau
300 g Extrato de Tomate KNORR Elefante
150 g manteiga
5 gemas
10 claras
150 g farinha de trigo
1 pitada de sal

- Modo de preparo petit gateau
Misturar o Extrato de Tomate KNORR Elefante com a gema e adicionar o azeite. Acrescentar aos poucos a farinha de trigo peneirada e, por último, juntar gentilmente as claras batidas em neve. Mexer até a mistura se tornar homogênea. Distribuir a massa em forminhas untadas com manteiga e farinha, levar ao forno a 200º por 5 a 7 minutos.

E a Unilever/Pomarola são tão legais que não quer apenas convidar blogueiros para participar!!! Elas querem que vocês participem também! Querem que vocês aprendam as mil facetas do Pomarola, e para isso, a chef Marina de Paula vai promover uma aula de culinária no Studio Gourmet Unilever – o centro de expertise gastronômica da empresa - com o tema tomates.

Para que vocês, ou pelo menos 1 de vocês consigam ir é simples, simples... muito simples: basta seguir o nosso twitter @mesapra1 e retuitar o tweet da promoção! Faremos um sorteio com todos os tweeters e o vencedor... literalmente vencerá!

ps: Participaram deste video, Lara Januário (blog Sem Medida) e Faby (blog Rainhas do Lar), e misteriosamente, no momento que a Faby estava gravando, o video ficou sem som. Obrigado Faby! :)