sexta-feira, 14 de maio de 2010

Escalope recheado com queijo feta, rúcula e tomate cereja by ‘Oficina Pomarola "Mão na massa" especial Dia das Mães’

O video abaixo, é a continuação da Oficina Pomarola. Se antes você viu como fazer o petit gateau de tomate, a receita agora é de Escalope recheado com queijo feta, rúcula e tomate cereja.

Vocês já viram pelo primeiro video que a noite foi muito divertida. O video abaixo só vem comprovar a maravilhosidade que foram aqueles momentos.

Eu comi muito porque estava MUITO BOM.



- Ingredientes para o escalope
9 escalopes de filé mignon
30 ml azeite extra virgem
90g queijo de cabra (bolinha)
18 folhas de rúcula
18 tomates cereja
Sal e pimenta do reino a gosto

- Modo de preparo escalope
Bater o escalope e temperar a gosto. Misturar a rúcula, cortada em julienne ao queijo de cabra e rechear o escalope com uma colher dessa mistura acrescentando 4 metades dos tomates cereja. Enrolar o escalope como um bife a rolê.
Selar os bifes enrolados numa grelha e levar ao forno de 150º por 10 min.

Vale ressaltar que os ingredientes que passamos são para 3 porções... exatamente como vocês viram.

E a Unilever/Pomarola são tão legais que não quer apenas convidar blogueiros para participar!!! Elas querem que vocês participem também! Querem que vocês aprendam as mil facetas do Pomarola, e para isso, a chef Marina de Paula vai promover uma aula de culinária no Studio Gourmet Unilever – o centro de expertise gastronômica da empresa - com o tema tomates.

Para que vocês, ou pelo menos 1 de vocês consigam ir é simples, simples... muito simples: basta seguir o nosso twitter @mesapra1 e retuitar o tweet da promoção! Faremos um sorteio com todos os tweeters e o vencedor... literalmente vencerá!

Agradecemos aqui a Unilever, a Knorr, a Pomarola, o extrato de tomate Elefante e sei lá qual marca mais que estava presente nos propocionando uma experiência bem legal com a Morena Leite.