domingo, 15 de fevereiro de 2009

Receita de Strogonoff de carne / Estrogonofe de carne / Straganoiz de carne

Se soubesse que era tão simples... teria feito eu mesmo.
Me aventurei, ou se aventuraram por mim, nesta receita de strogonoff de carne. Aliás... qual o jeito certo de escrever o nome do prato? Costumava brincar que era 'straganoiz', pq eu comia tanto o que minha mãe fazia que eu ficava 'estragado'.

Vi algumas variações que levam molho inglês e conhaque. Achei arriscado... vai ficar pra próxima!

Ingredientes (pra 2 pessoas do sexo masculino):
- 500g de carne fatiada;
- tempero pra carne (sal, azeite, pimenta, óleo, alho, etc... ou aqueles prontos)
- 2/3 de uma lata de molho de tomate
- creme de leite 200g
- 3 colheres de mostarda
- 2 colheres de catchup

Modo de fazer
Refogue a carne com o tempero até ela ficar... digamos... refogada... com cara de carne mesmo... pronta pra comer.
Depois coloque os demais ingredientes... mexa, coma, goze.



Não coloquei cogumelos simplesmente porque eu não gosto...
O video também não mostra as colheres de catchup... culpa da camera.