segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Como cozinhar um ovo / Ovo cozido

Pessoal, assistam o vídeo da receita de como cozinhar um ovo / como fazer um ovo cozido... eu poderia escrever, mas estou com preguiça.



Detalhe: todas as vezes que escrevi 'ovo', eu sempre digitei 'vov' antes, pra depois corrigir. Acho que por isso q não vou escrever as dicas no post... á mais fácil ouvir do que ler... nossa geração é a geração do visual... a leitura ficou no passado... geração visual!!!

Edição no dia 15.02
A revista Men's Health apresentou um estudo feito pela Universidade de Bristol na Inglaterra dizendo que o tempo ideal para cozer um ovo de 65g, se quiser gema mole, é de 4 minutos e 15 segundos.
Tá bom que eu vou sair pesando os ovos e sair fazendo regra de 3 (isso pq não deve ser uma relação linear) pra saber o tempo exato. E outra... se eu vou cozer o ovo, eu não quero gema mole... E, mesmo q seja nas condições ideais de temperatura e pressão, eu truco que em 4m15s fica pronto o ovo.