domingo, 29 de junho de 2008

Crepe de chocolate

A receita do crepe de chocolate é bem simples e versátil, já q a massa do crepe vc pode usar com outras iguarias e fazer outros crepes.

Ingredientes da massa:
- 300ml de leite
- 150g de farinha de trigo
- 1 colher de azeite

Jogue tudo no liquidificador até virar uma pasta. Coloque em uma frigideira com pouco azeite e está pronto.

Ingredientes do recheio:
- 1/2 lata de leite condensado
- 2 colheres de achocolatado em pó
- 1 colher de manteiga

Jogue tudo em uma panela e aqueça até ferver e virar uma pasta.
Daí, basta colocar o recheio na massa e comer...

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Churrasquinho com queijo

Essa receita foi adquirida no Surra. De lá virá ainda uma sobremesa... mas vai ficar pra mais tarde...

Assim eles a descrevem: ""Churrasquinho com queijo" no pão francês acompanhado de um molho de pimenta bem toscão.
Essa iguaria dos botecos nacionais deveria ser tombada pela Unesco."

E... pela primeira vez a receita terá 2 vídeos: um q eu chamei de `radio edit` q é falada e outra... a `long version`... em q nenhuma palavra é dita. Preferi de longe a não-falada... mas tendo em vista q comi 2 e realmente estava bom, resolvi gravar outra... rapidinho... pra não onerar vcs.. assim, se vcs estão sem tempo, pulem pro segundo vídeo.

Ingredientes:
- 100g de contra-filet em cubos pequenos
- 5 fatias de queijo prato
- 1 pão francês
- pimenta tosca à gosto.

Modo de fazer:
Coloque os cubos (já temperados) em uma frigideira com pouco azeite até dar aquela cozidinha. Tem q dar uma queimadinha de leve... senão o miolo fica cru... deixe um pouco em fogo baixo e com uma tampa pra rolar o efeito-estufa no interior.
Coloque as fatias de queijo e tempe novamente. Coloque no pão e adicione a pimenta. Todo o processo não leva mais do q 12 minutos.

Churrasquinho com queijo (long version; non-spoken version)


Churrasquinho com queijo (radio edit; spoken version)

terça-feira, 24 de junho de 2008

Como Fazer um Donut

Seguinte,

estive visitando um cafe em Birmingham, Alabama, chamado Krispy Kreme, o caso é que eu não estava com minha câmera em mãos então peguei emprestado uma câmera de uma menina de 12 anos, fiz um video e a menininha me prometeu colocar o video no youtube, diz ela que colocou, mas eu infelizmente não achei, parece que krispy kreme e donut são populares nos EUA, ahahahahahaha.Sabendo disso vocês assistirão o vídeo de uma completa estranha que eu peguei al azar no youtube mas que ficou bonitinho(acho).

Aqui uma breve explicação do processo todo.

A massa pronta é colocada em uns elevadorezinhos e de lá eles apertam o botão T(térreo) que vai mandá-los diretamente pra uma corredeira de óleo quente, lá eles estão fritos(coitados que má sorte a deles), nessa corredeira de fritura tem um mexicano que se encarrega de virar os bichinhos pra eles dourarem igualmente dos dois lados, é função também do mexicano(a) retirar os donuts, zuados, danificados(que se mataram antes de chegar no óleo quente, já dizia Neil Young antes queimar do que esvaicer ou algo que o valha, mas isso não tem nada a ver com o post, nem sei pra que eu escrevi isso, mas seguindo o processo)
Depois de fritinhos eles recebem a coberturinha e de lá estão prontos pra serem comidos (quentinhos, uma delícia) ou ainda recebem mais coberturas especiais de acordo com a vontade do cliente.
Waaaaay



Quem tiver a receita da massa e da coberturinha nos mande que eu vou viver de donut

é isso

ATUALIZAÇÃO

meu primo achou o vídeo que eu havia feito, na verdade eu explico menos que a mulher mas vale a pena dar uma olhada



agora realmente é isso

sábado, 21 de junho de 2008

Entrada; Mesa de frios, petiscos, beliscos

Bom... nunca havia postado a receita de uma 'entrada' propriamente dita. Eis q a oportunidade surge: um jantar na casa de amigos! E nós, solteiros, temos q aproveitar estas chances. É comum casais se reunirem e fazerem seus fondues da vida... agora qdo pinta a chance de ir na casa de um amigo q convida pessoas de círculos sociais diferentes do seu, é uma ótima oportunidade de conhecer futuras 'amigas'.

Com os ingredientes abaixo, todo mundo vai elogiar o início do evento/jantar:

- Uvas sem semente
- Morangos
- Fatias de pão italiano
- Bastonetes
- Amêndoas
- Castanhas
- Fatias de presunto parma
- Fatias de salame caseiro
- Peças de queijos variados (gruyere, emental e parmesão, no caso)
- Um bom vinho...



Depois... é só colocar na mesa...

terça-feira, 17 de junho de 2008

Crunch caçulinha cereal c/ leite

Depois de anos luzes sem postar, reflexo de 8 dias de treinamento de noite... Bazzan, viajando... notebook quebrado e máquina foográfica sem bateria... enfim... uma série de intempéries... mas acredito q udo em breve se resolva... de qquer forma a receita de hj é mais para comprovar o espírito 'solteiro' do blog... o espírito 'pra 1'... Simples e cumpre seu papel...

Ingredientes:
- 1 saquinho de crunch cereal 30g
- leite, o qto desejar

Coloque os ingredientes em um recipiente e misture.

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Produtos caçulinhas

Ontem, ao supermercado, identifiquei mais 2 produtos caçulinhas:

- Chocolate Talento 25g


- Mini Sucrilhos KELLOGGS 25g


Parabéns aos fabricantes!

quinta-feira, 5 de junho de 2008

X egg demi-salad ou cheese-egg-alface c/ molho barbecue

Tive a idéia desse post entrando no elevador do apartamento e me surpreendi com o resultado... ficou bonito e muito gostoso
Receita do dia: X egg demi-salad ou cheese-egg-alface



Ingredientes:
- 1 pão de hamburguer
- muito queijo
- ovo
- alface
- molho barbecue (opcional)

Modo de fazer:
Corte o pão de hamburguer no meio e reserve.
Quebre o ovo e coloque-o em uma frigideira anti-aderente. Qdo começar a ficar branquinho, coloque o queijo (eu usei o queijo estepe q sobrou dO bauru). Coloque em `fogo baixo` e tampe para criar um efeito-estufa no interior.
Qdo vc perceber q o queijo já esta demi-derretido, coloque no pão. Acrescente a(o) alface (é o alface ou a alface?) previamente temperada(o) em cima do queijo. Coloque a outra metade do pão.
Aqui vem a parte boa: retorne o sanduba à frigideira para dar aquela tostadinha em ambos os lados.
Agora... manja... manja q te faz bem!

segunda-feira, 2 de junho de 2008

T-BONE por B.O.

(quem sentir falta de uma trilha sonora ouça "pedacinhos" do Guilherme Arantes, algo que nosso convidado com certeza ouviria, segundo ele o Elton John brasileiro)

"O T-Bone é um tipo de corte de carne bovina. Ele consiste em um osso em formato de "T" com carne dos dois lados. O lado maior é de contra filé, e o lado menor é filé mignon.

Devido ao seu tamanho e à qualidade dos cortes que ele contém, o T-Bone é considerado um dos melhores cortes do boi."

fonte:wikipedia

O preparo segundo nosso convidado é extremamente fácil, como tempero apenas sal, não vá inventar, a dica é a panela especial e pra comer tem que ser uma faca de serrinha caso contrário você não conseguirá cortar a carne adequadamente.
Os acompanhamentos podem variar, purê de batata, arroz, o B.O. como podemos ver mandou uma batata palha, que é uma boa pedida

a panela adequada em questão é essa do link

abaixo algumas fotos, se você não entender se interne














Agradecimentos à B.O.zinho (mexerica.blogger.com.br)

abraços

domingo, 1 de junho de 2008

Eu só quero chocolate...


A Agenzia per il disegno e la funzione desenvolveu um chocolate bem interessante... a barra de chocolate, além de ter pedaços de chocolate com tamanhos diferentes, já vem com a qtde de calorias `impressa` em um dos lados. Já q é inevitável comer chocolate sem pensar em engordar, pelo menos nesse caso, vc sabe exatamente qtos minutos de esteira deverá fazer... aliás... é uma boa idéia... ao invés de colocar a qtde de caloria, colocar a qtde de exercícios q vc precisa fazer pra sair no zero-a-zero.

Se não estiver enganado... o próximo post aqui será crepe de brigadeiro... só pra dar continuidade - e sentido tb, pq não? - ao post.