terça-feira, 24 de junho de 2008

Como Fazer um Donut

Seguinte,

estive visitando um cafe em Birmingham, Alabama, chamado Krispy Kreme, o caso é que eu não estava com minha câmera em mãos então peguei emprestado uma câmera de uma menina de 12 anos, fiz um video e a menininha me prometeu colocar o video no youtube, diz ela que colocou, mas eu infelizmente não achei, parece que krispy kreme e donut são populares nos EUA, ahahahahahaha.Sabendo disso vocês assistirão o vídeo de uma completa estranha que eu peguei al azar no youtube mas que ficou bonitinho(acho).

Aqui uma breve explicação do processo todo.

A massa pronta é colocada em uns elevadorezinhos e de lá eles apertam o botão T(térreo) que vai mandá-los diretamente pra uma corredeira de óleo quente, lá eles estão fritos(coitados que má sorte a deles), nessa corredeira de fritura tem um mexicano que se encarrega de virar os bichinhos pra eles dourarem igualmente dos dois lados, é função também do mexicano(a) retirar os donuts, zuados, danificados(que se mataram antes de chegar no óleo quente, já dizia Neil Young antes queimar do que esvaicer ou algo que o valha, mas isso não tem nada a ver com o post, nem sei pra que eu escrevi isso, mas seguindo o processo)
Depois de fritinhos eles recebem a coberturinha e de lá estão prontos pra serem comidos (quentinhos, uma delícia) ou ainda recebem mais coberturas especiais de acordo com a vontade do cliente.
Waaaaay



Quem tiver a receita da massa e da coberturinha nos mande que eu vou viver de donut

é isso

ATUALIZAÇÃO

meu primo achou o vídeo que eu havia feito, na verdade eu explico menos que a mulher mas vale a pena dar uma olhada



agora realmente é isso