segunda-feira, 21 de abril de 2008

Caju Amigo

Com a reabertura do bar Pandoro, não podia deixar de postar a receita do caju amigo. Tradicional drink imortalizado pelo barman Guilhermino Ribeiro dos Santos.
A receita caseira não vai a compota de caju... acho q é por isso q ficou tão diferente do drinque tomado no bar.
De qquer forma...

- 1 xícara de gin
- 1 xícara de suco de cajú (obrigado por lembrar BO)
- 1 xícara de suco de limão (coloquei 3 quartos de polpa e 1 quarto de água)
- açúcar
- gelo

Vc pode colocar no liquidificador e bater tudo, q é o apropriado, ou fazer como eu.


Tipo... eu errei com certeza... o cheiro do gin estava muito forte... e o cheiro do gin é forte pra caramba. Meio q se sobressai na bebida.
Mas foi válido... vou ver se acho essa tal de compota.

Hj - 3 dias depois q filmei o vídeo acima - descobri a seguinte receita:
Caju Amigo

Ingredientes:
1 caju em compota
1 colher de chá de açúcar
2 doses de suco de caju
1 dose de vodca
2 gotas de um "segredo"
5 pedras de gelo

Preparo:
Monte num copo alto e mexa com uma colher bailarina. Beba com moderação, se possível.

Ah, achei essa receita na internet. Mas o Guilherme já disse que vai levar o tal "segredo" pro túmulo. Então seja criativo e dê o seu toque pessoal. O meu vai levar 2 gotas de "triple sec" (acho que deve combinar). E vou rebatizá-lo de "Caju Tomodachi*". 'Güenta...'

*Tomodachi - "amigo" em japonês.

Copiada do Marcelo Katsuki
Se tivesse lido antes seria melhor... não precisaria comprar uma garrafa de Gin... e vodka é o q mais tem aqui em casa.