quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Como tirar chopp Heineken - direto da Fabrica da Heineken - Jacareí


Depois de ensinar vocês a tirar um chopp Guinness em 2008 direto de Dublin, na Fábrica da Guinness e depois de ensinar a tirar um chopp Heineken direto de Amsterdam em 2009, 2010 chega com mais um ensinamento: como tirar um chopp Heineken, porém diretamente da fábrica da Femsa no Brasil, localizada em Jacareí-SP.



Sem muita frescuras, vamos às regras básicas, mesmo porque tu não vai sair daqui direto para a competição mundial de tiradores de chopp do universo, só quer impressionar a gatinha no churrasco e dar uma zuada no cabloco com o violão tocando Cazuza.

- Limpe o copo com água limpa;
- Posicione o copo em um ângulo de 45° com a base da chopeira, com a estrela vermelha da Heineken virada para você;
- Acione o 'manche' da chopeira para que o chopp saia, porém, não diretamente no copo;
- Depois de alguns segundos, comece a encher o copo (óbvio que esta regra depende do copo. O objetivo é que o chopp fique na altura das 2 pontas laterais da estrela vermelha do copo e o restante, com o creme);
- Volte o 'manche' da chopeira para a posição inicial (neste momento o copo deve conter chopp até a altura da estrela);
- Acione o 'manche' da chopeira para que o creme possa 'selar' o copo;
- Retire o excesso de creme com uma espátula (este passo é visível no vídeo gravado em Amsterdam).

Além de você conhecer todo o processo produtivo da fábrica e ter uma palestra super divertida, você ainda pode degustar, ao final, várias cervejas produzidas pela Femsa, bem como ganhar um keg de 5l!



Este é um dos benefícios de seguir o twitter da Heineken (@heinekenbr): ficar sabendo quais as datas em que você pode visitar a fábrica, gratuitamente. Você pode também ligar diretamente para o SAC da empresa, no telefone 0800 888 10 10 e verificar a disponibilidade.

Aproveito para colocar neste post também mais uma bela propaganda da Heineken:



E agora fica a pergunta: qual a próxima fábrica de cerveja que o MesaPra1 irá visitar?