domingo, 15 de agosto de 2010

Provolone à Milanesa (enviada por e-mail pela Patricia)

Fiquei muito feliz ao receber este e-mail da Patricia, pois além de me ensinar a técnica oficial para se fazer o provolone à milanesa, fez reviver em mim a vontade de fazer este petisco que, como eu falo no vídeo, é um dos meus preferidos na vida botequeira e saciou minha fome por muitos e muitos anos.

Apesar da beleza do parágrafo acima, ressalto que o vídeo possui cenas fortes! Foram tantas coisas erradas que eu fiz, obviamente, que por não seguir a receita e por descuidos que... enfim... o fim justificou os meios. Peço desculpas também pois a máquina apresentou problemas técnicos e a parte inicial e final tive que narrar, pois perdi o som, mas esta perfeitamente entendível.



Abaixo, a reprodução total do e-mail da Patricia. Atentem-se aos cuidados que ela passou:

"- Ingredientes
200 gr de provolone em cubos médios
2 unidade(s) de clara de ovo batida(s)
quanto baste de farinha de trigo
quanto baste de farinha de rosca

- Modo de fazer
Passe os cubos de provolone nas claras de ovo (escorra o excesso) e empaná-los na farinha de trigo. Após este processo, passá-los na gema e para terminar, empaná-los novamente com a farinha de rosca. Este processo fará com que os pedaços de provolone fiquem bem protegidos por dentro.
Esquente bastante óleo novo em uma panela de preferência funda, deixe-o bem quente, quente mesmo e só depois coloque os provolones para fritar (Não frite muitos de uma vez só). Quando estiverem douradinhos, escorra o excesso de óleo em papel absorvente e sirva em seguida.

Obviamente que eu não tinha um palito de fósforo para mensurar a temperatura do óleo.

Uma nota pessoal: mantenha o papel longe da boca do fogão e obrigado, novamente, Patricia.