quinta-feira, 24 de junho de 2010

Vivência com chef Murakami (Restaurante Kinoshita) - Curso de extensão em Alta Gastronomia - FAAP

INCRÍVEL! Basicamente foi assim. Aliás, não apenas esta 'vivência' (que logo mais explico o que é), mas acredito que todo o curso de extensão em Alta Gastronomia da FAAP deva seguir esta linha. Pelo menos a aula que participei além da vivência, com o Ricardo Maranhão também foi fantástica. A quantidade de conhecimento que se consegue absorver é bárbara, além da troca de experiências com os demais alunos.

Se vocês tem interesse, ou curiosidade, em conhecer do que se trata esse curso tão novo, entrem no site. Lá tem todos os detalhes como grade de aulas, duração, professores, etc...

Vamos deixar a conversa de lado, por enquanto, e vamos ao vídeo:



A vivência é exatamente isso que vocês viram. O que antecede a comida é um ótimo bate-papo que temos com o chef e em seguida ele, e nós, coloca(mos) a mão na massa.

Especialmente sobre o que participei:

- Aula de Patrimônio gastronômico brasileiro com o palestrante Ricardo Maranhão. O cara é uma biblioteca de conhecimento viva! Dei a sorte de participar da aula em que ele comentava sobre as origens do churrasco, desde a época dos bandeirantes, os índios, etc... até os dias de hoje, com a cultura da churrascaria com rodízio.

- Vivência com o chef Murakami do restaurante Kinoshita (Rua Jacques Felix, 405; Vila Nova Conceição; 11.38496940). O chef é de uma simplicidade ímpar, como os pratos que ele preparou. Sabores e combinações únicas. Ingredientes do mais alto nível e cuidado oriental peculiar. No site do restaurante você pode observar a variedade e qualidade dos pratos, bem como a singularidade das 'invenções' do chef. Não tem como não ter vontade de conhecer!

Agradecimento especial à Ana Franco do site Cozinha de Idéias, hoje, aluna do curso, que nos proporcionou ótimos momentos. Valeo!