quinta-feira, 17 de junho de 2010

Brigadeiro Branco com nozes

Essa receita de brigadeiro branco com nozes é para as milhares de pessoas que me escrevem pedindo receitas de doces. Aproveito o post para explicar o motivo pelo qual escrevo poucas receitas de doces: doce não orna com cerveja. É simples. Eu não consigo cozinhar sem cerveja. Se tem que ter cerveja, tenho que cozinhar algo que a cerveja aceite.

Mas... pelo profundo amor e respeito que tenho com meus telespectadores, leitores, enfim... vocês, estou colocando no ar esta receita. Aproveito novamente para dizer que em breve estará aqui outra receita de doce: iogurte com mel e calda de frutas vermelhas do restaurante Moinho de Pedra, da chef Tatiana Cardoso.



Ingredientes:

- 2 latas de leite condensado
- 2 colheres (sopa) de manteiga
- 1 lata de creme de leite
- 120 gramas de chocolate branco ou chocolate ao leite
- Nozes a gosto
- Côco ralado a gosto
- Chocolate granulado para decorar
- bolinhas coloridas para decorar

Modo de Preparo:

Leve ao fogo leite condensado, o chocolate branco e manteiga até dar o ponto de desprender do fundo da panela. Esse ponto é mais difícil que o ponto cruz da tricotagem e merece atenção, braço e paciência. Desligue o fogo e acrescentar: 1/2 lata de creme de leite (sem soro).
Coloque em pequenas taças, cubra com chocolate granulado, nozes ou côco ralado e coma de colher. Como sou fresco e não como nozes, preferi colocar as nozes no meio mesmo, dai engano a minha visão e consigo comer. Sintam-se livres para fazer como quiserem.

Fonte: Boas Novas