quinta-feira, 5 de março de 2009

Restaurant Week - Marcel Restaurant

Em minha primeira visita neste ano, fomos ao Marcel Restaurant (Endereço: Rua Da Consolação, 3555 - Cerqueira César - São Paulo - SP; Telefone: (11) 3064-3089; Site oficial: http://www.marcelrestaurante.com.br/).

O fato de ter que reservar gera uma certa confusão pra maioria que não reserva e chega em um restaurante por volta das 19:30h, 90% vazio e tem que esperar por 1 hora para as primeiras reservas começarem a 'cair'. Nesses casos, negocie. Eu esperei por 45 minutos no bar, tomando uma cervejinha.

Aliás... achei esquisito não existir cardápio pra bebidas exceto a carta de vinhos. E os garçons 'te empurram' os drinks. Se você não questionar, não fica sabendo que tem refrigerante e uma cerveja na temperatura ambiente, que, apenas depois de aberta é colocada em um balde com gelo. Resultado: apenas no segundo copo você degusta uma cerveja morna. No primeiro ela está fervendo mesmo.

Optamos por:

Entrada: Brandade de bacalhau e palmito pupunha, presunto cru e vinagrete de azeitonas pretas. Assusta pelo tamanho (pequeno) e sabor (DELICIOSO PRA CARAMBA).

Prato principal: Suflê de queijo gruyère. "Gruyere. Você não vai querer ouvir essa palavra por muito tempo" disse um amigo de tão grande que era o suflê. É animalesco de bom.

Sobremesa: Creme brulée de maracujá. Também pequeno... mas fica pequeno pq é bom. Se fosse ruim, vocês não ia querer mais nem 1 grama.

A 'comida' é muito boa e o preço muito justo (R$ 57 no final contendo algumas cervejas). Na entrada você até pensa que vai precisar ir em algum lugar pra 'comer' algo depois... mas... enquanto você come, civilizadamente, toma 1 cerveja, ou 2... no final da sobremesa, sai satisfeito.

Enfim... estou empolgado para as próximas visitas.