domingo, 7 de novembro de 2010

Mix de salsichas com queijo brie e repolho refogado com pimentão

Tudo começou com uma história, que não é a da Chapeuzinho Vermelho, em que eu tentaria fazer um chucrute em casa, em uma noite de sexta-feira cujo cansaço me dominava profundamente.

Já no supermercado, entrei na internet na busca incansável de uma receita de chucrute. Após me desanimar com as opções encontradas, resolvi comprar alguns ingredientes do chucrute, adicionar outros ingredientes que tinha em casa e fazer o que seria uma receita de falso-chucrute, ou uma falsa-receita de chucrute. Não sei informar ao certo o impacto da colocação do 'falso', se antes do 'chucrute' ou se antes do 'falso'.

Fato é que bastou fritar os cubículos de bacon e refogar o repolho com pimentão picado na mesma panela com sal para obter o que seria a base desse prato. Base esta que receberia salsichas levemente grelhei na frigideira com muito pouco azeite. O segredo da salsicha é não queimá-la na frigideira e nem cozê-la muito na água. Ela tem que ficar molinha, gostosinha...



Ingredientes
- Salsichas variadas (eu usei salsicha de vitela, frankfurt e alguma outra cujo nome não me vem à mente);
- 100g de repolho (roxo ou branco. talvez o branco torne o prato mais bonito);
- 1/2 pimentão vermelho
- bacon picado (75g)
- queijo brie
- mostardas variadas (usei a dijon e a amarela tradicional)
- sal

Modo de fazer
Na boa, eu já expliquei lá em cima... :)

Para você que mora sozinho, é uma receita relativamente barata e você poderá usar as salsichas remanescentes em outras ocasiões, ou comê-las com catchup, visto que as salsichas são 'geladeiras-friendly'.

O ruim é realmente pagar caro pelas salsichas que vêm em pacotes com 3 ou 4 unidades.

O prato harmonizou muito bem com uma cerveja de trigo Weihenstephaner.

Aproveitem que coloquei a receita para apenas uma pessoa!