domingo, 26 de outubro de 2008

Filet de pescada c/ creme de cebola, kani e agrião

Apetitoso, barato, fácil e demi-rápido!

Receita pra 2 pessoa (dica: pra 1 pessoa, basta dividir as qtdes por... DOIS!!!)
- 350g de filet de pescada
- 600g de creme de cebola (leia descrição abaixo)
- 4 kani
- agrião
- queijo ralado

As entradas você pode procurar aqui no blog... não vou repeti-las. Vou direto ao main course.

Tempere os filetes com sal e pimenta à gosto do freguês e suco de meio limão. Reservei por 30 minutos.
Para o creme de cebola, eu fiz o seguinte: comprei aqueles cremes de cebola em pó, que basta adicionar água. Porém, ao invés de água, adicionei leite, pra dar mais consistência. A embalagem pedia 1 litro de água, assim, coloquei 800ml de leite e todo o pó do creme. No início me assustei, pq estava muito líquido, mas com o tempo deu aquela engrossada e relaxei.
Lavei o agrião e, obviamente, comprei muito agrião... mesmo porque não há porções caçulinhas de agrião no supermercado.
Dei aquela desfiada no kani
Cobri o recipiente que levaria ao forno com o agrião... e... pode cobrir bem... sem medo.
Adicionei os filetes e o creme de cebola até cobri-los. É um tanto bom.
Adicionei os kanis e o queijo-ralado... talvez um pouco mais de queijo do que eu coloquei ficasse melhor... recomendo mais queijo do que eu coloquei.
Depois de 50 minutos... pode manjar amigão... manja que te faz bem



Trilha sonora;
Pepe Bradock - Deep Burnt
Taana Gardner - When You Touch me