domingo, 28 de fevereiro de 2010

Folheado à ouro

Eu, particularmente, gostei muito desse video, por muitos motivos. Alguns, dos quais, yo nu puedo descreber, mas estão aqui... guardados em minha memória recente.

A mensagem que eu quero deixar para vocês é a mensagem da liberdade de criação que a massa foleada ou massa folheada ou vice-versa nos permite: você pode fazer o que vc quiser com ela, até sexo!

Variações da receita abaixo, já testadas e comprovadas, é o folheado de salmão defumado, damasco e queijo brie.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Como abrir uma garrafa de cerveja de 600ml na boca, sem abridor

Eu falei que ia voltar, não falei? Então sente só, de cara, o que vem por ai:



Pois é lek... se tu passou o carnaval no Rio de Janeiro, invariavelmente viu o famosos guarda-chuva de orelha pelos blocos... ou passou pelo Veloso... onde nós..., sim.... a turma do apito paralisador estávamos dominando... ensinando carioca a pular carnaval.

Nesse vídeo, como vocês puderam perceber, o nosso amigo 'Litrão' nos ensina como abrir a garrafa de cerveja de 600ml com a boca, sem a necessidade de abridor.

Alguns podem falar que a cerveja estava pré-aberta, mas... os mais detalhistas, perceberão o barulho da tampinha... verão a naturalidade com que a amiga ao lado bate palma.. enfim... chama os Caçadores de Mito ai pra desbancar a gente... chama!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Protetor de Dedos – Alien Tickler



finger-guard

weird-kitchen-toy

Link: Finger Guard

Achei este protetor de dedos muito interessante. Segundo informações do fabricante ele  foi criado para que possamos cortar legumes, frutas e verduras, sem arrancar um tampão do dedo... Legal, mas nem tanto. Pra mim a utilização mais correta deste produto é - comer asinha de frango!!! e todo o tipo de quitutes pra se comer com a mão e que estejam quentes bagarai e sem deixar pedaços de guardanapo grudados na carne.



Dica: Como aproveitar 100% de uma asinha de frango

Aqui vai uma dica de como aproveitar 100% da carne de uma asinha de frango, mas imagine fazer isso com uma que acabou de sair da churrasqueira... 

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Amici Restaurante - De amigos meeeesmo! Muitos amigos!

Não raro nos vemos `entretidos` em meio às filas, com um prato na mão, esperando nossa vez pra pegar aquelas folhas de alface, ovos de codorna e tomate no `kilão` nosso de cada dia... pra.. no final das contas, tu desembolsar R$ 20,00. Ainda mais se tu for naqueles `kilão chiques` da Vila Olímpia. Pra depois encarar, já com saudades da primeira, outra fila pra pagar. Bem coisa de INSS mesmo.

Pois bem... quem está na região da Chacara Santo Antônio (zona sul de Sampa, perto da estátua do Borba Gato) pode se considerar privilegiado por ter à vossa disposição o Amici Restarante: justo demais, justíssimo. Você come muito bem e sente que o preço vale!.

Conheci o Amici Restaurante por meio de um amigo que trabalha comigo (falarei dele mais tarde)... que, inclusive, além de ser amigo da chef Renata Cruz, que comanda o lugar, tem suas fotos espalhadas pelo ambiente... já explico: pelo restaurante estão vários porta-retratos com fotos de... AMIGOS das proprietárias do restaurante. Drante o bate papo com a chef Renata Cruz, percebemos que temos outros amigos em comum, como o casal Bia e Leo do Trivial Ou Nem Tanto e o Vitor Hugo do Prato Fundo.

Enfim... vamos ao que interessa... no dia aproveitei a onda e fui no Cardápio Gourmet.

Entrada 1: Queijo Brie assado na lenha , servido com chutney de frutas da estação
Tipo... não tem o que comentar essa entrada. É coisa de louco... pede de balde, a combinação brie + chutney é pra vc degustar devagar... e feliz. Muito feliz.


Entrada 2: Salada de palmito pupunha com azeite de ervas.
Eu gosto de palmito. Já comi muitos palmitos. O ponto é que eu não esperava comer um palmito tão bom naquele momento. O almoço podia ser um prato desse palmito com o azeite que eu também sou viciado... a consistência do palmito era ímpar.


Prato Principal: truta salteada com purê de batatas
(Silêncio)
Eu queria parar de falar e insistir logo para vocës experimentarem. Não adianta eu falar que o purê estava bom, ou sobre o ponto do salmão. Mas o purê não era aquela pasta/massa que a sua mãe deve fazer. Ok, ok... a minha tb deve fazer assim, mas... meu... é diferente.


Sobremesa: brigadeiro de colher / creme de paçoquinha
Outro carro chefe da casa. É obrigação pedir os 2 para experimentar.


O cardábio abaixo estava `no ar` no dia que fui. Óbvio que está sujeito à mudanças! :)


Agora vocës entenderam o que eu quis dizer lá em cima? Conseguem perceber a diferença entre 20 no kilão e 27 no Amici?

Amici Restaurante
@amicirestaurant
T (11) 5641.9110
F (11) 2614.4919
R. Amaro Guerra, 424 - Santo Amaro - São Paulo - SP

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Mousse de Pêssego Express

Bom galerê, esta receita surgiu num churras que fiz em minha humilde residência e uma das convidadas, a Thati, se ofereceu para fazer a sobremesa. Sinceramente foi muito rápido fiz muitos poucos cortes neste vídeo. Apesar da simplicidade o mousse ficou mto bom e não restou nada pra contar história. É uma excelente dica de sobremesa rápida e gostosa. Sem mais delongas com vocês o Mousse de Pêssego Express, enjoy it!



Modo de Preparo:
Enfie tudo no liquidificador e bata! Depois coloque na geladeira. Pronto!

Ingredientes:
1 lata de leite condensado (pode lamber a tampa)
2 latas de creme de leite com soro
1 copo de "iorgute" natural ou desnatado
1 saquinho de suco em pó, sabor à gosto

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Tábua transferidora

de Chris&Ruby

Dando sequência aos nossos posts sobre acessórios, dei uma olhada em alguns sites de design de interiores  encontrei esta "tauba" que facilita a transferência de alimentos fatiados na mesma. Logicamente você não vai morrer se não tiver uma dessas, porém para quem gosta de design diferenciado, fica a dica de uma "tauba" beeem style!! ;-)

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

MesaPra1 na sua casa - Cabelo de anjo c/ brócolis e três queijos

É estréia em cima de estréia...

1a. vez que o quadro 'MesaPra1 na sua casa' vai ao ar!!!
1a. vez que a cozinha foi utilizada
1a. vez que utilizo o livro Frugal Gourmet do grão mestre varonil Jeff Smith

E como que funciona esse 'MesaPra1 na sua casa'? É simples... muito simples: me envie um e-mail com a receita que vc quer que eu cozinhe (ou peça uma sugestão), a data, hora e local. Tu arca com as despesas dos ingredientes e eu te falo qtas cervejas irei beber na sua casa. Tu compra também. No dia, hora e bat-local combinados, estarei ai... pronto para beber e cozinhar!

Essa receita de massa com brócolis e 3 queijos é muito leve... me surpreendi. Acredito que o sabor da leveza se deve à qualidade dos queijos utilizados!



Ingredientes (3 porções)
- 2 dentes de alhos, amassados
- 2 colheres de sopa de azeite de oliva
- 1/2 cebola amarela, descascada e picada
- 250g de brócolis, apenas as florezinhas
- 1/3 de xícara de chá de creme de leite batido, pimenta do reino moída na hora e sal, q.b.
- 250g de macarrão cabelo de anjo
- 130g de queijo suiço, ralado na hora
- 4 colheres de sopa de queijo romano, ralado na hora
- 4 colheres de sopa de queijo Mizithra, ralado na hora (se não achar, substitua por queijo de minas curado, ralado ou outro de sua preferência)
- salsa picada para enfeitar, opcional

Modo de fazer
Refogue o alho no azeite até que comece a dourar. Junte a cebola e as florezinhas de brócolis e refogue até que estejam macias.
Junte o creme de leite e a pimenta do reino. Se quiser, também tempere com sal.
Enquanto isso, cozinhe o cabelo de anjo. Escorra e misture com os 3 queijos. Junte o creme de leite e as verduras. Misture e sirva.

ps: por não se tratar da MINHA casa, os utensílios e demais objetos que eu possa usar são de sua e responsabilidade! kaakakakakakak

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Quadro pra 1??

Se você é um infeliz morador de quitinete, "seus pobrema se acabaram-se"!!
Inventaram uma mesa, ou melhor, um quadro que vira mesa.  Ideal para pequenos espaços, porém não para pequenos bolsos. Esta peça custa a bagatela de 1.140 euros... Fica a dica para você que é rico e adora morar em quitinete.



Veja o Link!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Aperitivo, belisco ou finger food de tomate uva e salame italiano

Uma amiga me mostrou esse esquema de finger food que, pra mim, é a mesma coisa que petisco, ou belisco, mas, para os críticos culinarísticos, significa comida para comer com as mãos.

Dentre as inúmeras receitas que ela me apresentou (gorgonzola com uva itália, mussarela de buffala com copa, etc...) veio o tomate uva com salame italiano. Na hora que vi, a atração foi fatal, pq são duas coisas que adoro e como direto, separados, obviamente.

Dai, juntei essa idéia, com a necessidade de fazer um prato salgado pro picnic de 2 posts abaixo.... e... enquanto o bolo de limão (que vcs verão em breve) estava no forno, gravei a receita abaixo...

Talheres com apoio!

dica do Bem Legaus!

Da série, "Eu nunca vou ter dinheiro pra comprar coisas deste tipo" segue uma dica bem interessante que vi no Blog Bem Legaus!. Estes talheres (se é que podem ser chamados assim), possuem apoios para que a área que entra em contato com a comida não encoste na superfície onde elas estão apoiadas. Genial!

Agora, pra quem não tem 40 libras pra inverstir em utensílios como estes, como somos um blog democrático, segue abaixo a dica de como fazer para evitar que sua colher encoste na pia. ;-)